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Na interação através das redes sociais, os consumidores de hoje exigem um atendimento rápido e personalizado, focado na sua satisfação. Valorizam a presença online e ativa das marcas como fator de credibilidade.
Os dados do estudo “Qual a interação dos consumidores com as marcas nas redes sociais?” indicam que 84% dos inquiridos consideram que uma resposta rápida e personalizada impacta na satisfação do cliente das marcas, 77% consideram que uma boa reputação digital é essencial para gerar confiança antes da compra.
A análise realizada pelo Portal da Queixa lembra que as redes sociais mudaram a forma como os consumidores se comunicam, consomem informação e interagem online. São ainda um cartão de visita de uma marca, servindo muitas vezes como montra de serviços e produtos, e também como um canal de comunicação rápido com os seus clientes.
Entre os dados obtidos pelo inquérito a mais de 3 mil consumidores, 57% dizem que publicações internas da marca (equipa ou novidades do projeto) têm impacto na credibilidade de um negócio. De notar ainda que 79,2% dos consumidores afirmam sentir-se influenciados pelas opiniões de outros consumidores nas redes sociais antes de uma tomada de decisão de compra, mas não pelos influencers, o que é apontado por 61% dos inquiridos.
Quase 40% dos consumidores afirmam ainda que os saldos e promoções são os conteúdos que mais captam a sua atenção nas redes.