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O novo concurso para projetos de “Internacionalização via E-commerce” do PRR tem duas fases com uma dotação de seis milhões de euros cada. A primeira decorre até 15 de setembro e a segunda entre 16 de setembro e 20 de outubro.
As Pequenas e Médias Empresas (PME) que queiram expandir internacionalmente o seu negócio através do comércio eletrónico já podem concorrer ao segundo aviso no âmbito da Componente C16 (Empresas 4.0) do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com uma dotação global associada de 12 milhões de euros.
Neste segundo aviso de abertura da medida “Internacionalização via E-commerce”, o objetivo é apoiar projetos individuais de PME que, suportados em Planos Detalhados de E-commerce Internacional, visem a concretização de estratégias de internacionalização digital baseadas na implementação de tecnologias e processos associados às tecnologias digitais que configurem ajustamentos aos modelos de negócio internacionais.
Este Aviso destina-se, especificamente, a apoiar projetos de empresas que a comercialização de produtos e serviços por canais digitais, “sendo apenas admitidos os projetos que promovam e/ou consolidem presença direta nos canais online, seja através de loja própria online seja através da adesão a marketplaces”, refere o Ministério da Economia e do Mar em comunicado.
O concurso terá duas fases com uma dotação de seis milhões de euros cada, dos quais 4,5 milhões para projetos enquadrados na tipologia “Novas Exportadoras” e 1,5 milhões para projetos na tipologia “Mais Mercados”.
A primeira fase decorrerá até ao dia 15 de setembro e a segunda até ao dia 20 de outubro. A apresentação das candidaturas é realizada através de formulário eletrónico no site do IAPMEI ou da AICEP.