ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Estudos  eBusiness  09 jun 2023

Investimento público em tecnologia através do PRR acima dos 69 milhões de euros

Em 2022 o valor do investimento feito pela Administração Pública portuguesa nas TIC, via PRR, foi dividido por 186 adjudicações.

content image article

As despesas da Administração Pública portuguesa em TIC através do Plano de Recuperação e Resiliência, durante 2022, atingiram os 69,39 milhões de euros, num total de 186 adjudicações.

Os dados são da TendersTool, plataforma online de análise de mercado e consultoria e, por âmbito geográfico, destacam o distrito de Lisboa que realizou mais de 97% dos investimentos, relativos a 67 milhões de euros, num total de 170 adjudicações.

Claranet II Solutions, Axianseu II Digital Consulting e a Capgemini Portugal foram os mais beneficiados pelo investimento público para o Plano de Recuperação e Resiliência.

Os principais adjudicatários de projetos públicos foram a Claranet II Solutions, com projetos avaliados num total de 14 milhões de euros; a Axianseu II Digital Consulting com 10 milhões de euros; e a Capgemini Portugal com quase seis milhões de euros.

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde foram o organismo público mais ativo, apresentando um investimento total de 35 milhões de euros e 124 adjudicações. Seguiu-se o Camões - Instituto de Cooperação e da Língua e a Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, com 14 milhões de euros e sete milhões euros, respetivamente. 

Newsletter