Newsletter
Preencha com o seu email e receba as últimas novidades ACEPI.
Em 2022 o valor do investimento feito pela Administração Pública portuguesa nas TIC, via PRR, foi dividido por 186 adjudicações.
As despesas da Administração Pública portuguesa em TIC através do Plano de Recuperação e Resiliência, durante 2022, atingiram os 69,39 milhões de euros, num total de 186 adjudicações.
Os dados são da TendersTool, plataforma online de análise de mercado e consultoria e, por âmbito geográfico, destacam o distrito de Lisboa que realizou mais de 97% dos investimentos, relativos a 67 milhões de euros, num total de 170 adjudicações.
Claranet II Solutions, Axianseu II Digital Consulting e a Capgemini Portugal foram os mais beneficiados pelo investimento público para o Plano de Recuperação e Resiliência.
Os principais adjudicatários de projetos públicos foram a Claranet II Solutions, com projetos avaliados num total de 14 milhões de euros; a Axianseu II Digital Consulting com 10 milhões de euros; e a Capgemini Portugal com quase seis milhões de euros.
Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde foram o organismo público mais ativo, apresentando um investimento total de 35 milhões de euros e 124 adjudicações. Seguiu-se o Camões - Instituto de Cooperação e da Língua e a Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, com 14 milhões de euros e sete milhões euros, respetivamente.