Newsletter
Preencha com o seu email e receba as últimas novidades ACEPI.
Os portugueses preveem gastar, em média, 356 euros em compras de Natal, valor 5,5% mais baixo do que o registado no ano passado. As compras online são opção para 24% dos consumidores.
A maioria dos portugueses prevê gastar menos do que no ano passado em compras de Natal. Os dados são do estudo anual do Instituto Português de Administração de Marketing om 56,8% ds inquiridos a admitirem que, este Natal, pretendem fazer menos despesa com as prendas. Só 27% contam despender o mesmo que em dezembro de 2022.
Os portugueses preveem gastar, em média, 356 euros em compras de Natal, um valor que reflete uma diminuição de 5,5% face ao ano anterior, que foi de 377 euros.
“Este ano, 56,8% dos inquiridos afirmam que alteraram os hábitos de consumo, nomeadamente no que se refere à redução de custos com compras de Natal, um comportamento assumido por 40,8%”, revela o IPAM.
Além da compra de prendas mais baratas, 36,7% também diminuíram o número de pessoas a quem oferecem presentes, revelam as conclusões do estudo.
As lojas físicas continuam a ser o local de eleição para a grande maioria das compras, com destaque para o crescimento do comércio de rua. O ecommerce é a opção de preferência para 26% dos portugueses.