Newsletter
Preencha com o seu email e receba as últimas novidades ACEPI.
O programa aprovou um total de 95 candidaturas, 65 que absorvem a dotação inicial de 52,5 milhões de euros e outras 30 ainda condicionadas à aprovação da reprogramação do PRR, que prevê um reforço de 25 milhões.
O Governo aprovou 95 projetos entre as 160 candidaturas recebidas pelo programa Bairros Comerciais Digitais, num investimento elegível de 77,5 milhões de euros.
Mais especificamente, foram aprovadas 65 candidaturas que absorvem a dotação inicial de 52,5 milhões de euros e outras 30 ainda condicionadas à aprovação da reprogramação do PRR, que prevê um reforço de 25 milhões.
No total, as candidaturas selecionadas abrangem cerca de 25 mil estabelecimentos comerciais em todo o país, com destaque para a região Centro (32) e região Norte (30). Entre os restantes, 17 estão no Alentejo e Algarve, dez na Área Metropolitana de Lisboa e seis nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.
Anunciado no início do ano, o programa pretendia apoiar a digitalização de, no mínimo, 50 Bairros Comerciais Digitais, “inseridos em zonas delimitadas no espaço público com uma elevada vitalidade comercial, em centros urbanos, zonas suburbanas ou rurais”, referia na altura o comunicado publicado no Portal do Governo.
Os futuros bairros digitais serão financiados, a 100%, com diferentes tipos de investimento para a qualificação e a reabilitação urbanística dessas áreas, designadamente intervenções na reabilitação urbanística, integração em soluções logísticas coletivas, digitalização da experiência de consumo e de infraestruturas adjacentes, entre outras.