Newsletter
Preencha com o seu email e receba as últimas novidades ACEPI.
São 80% das organizações reconhecem a importância da tecnologia para atingir os seus objetivos, mas apenas 32% acreditam que a utilizam na totalidade.
Apesar de 85% das organizações atribuírem um elevado nível de importância à concretização dos seus objetivos de sustentabilidade, apenas 16% integram a sustentabilidade nas suas estratégias, revela um estudo divulgado pela Kyndryl.
De acordo com o Barómetro Global de Sustentabilidade realizado pela Ecosystm em colaboração com a Microsoft, 80% das organizações reconhecem a importância da tecnologia para atingir os seus objetivos, mas apenas 32% acreditam que a utilizam na totalidade
Embora os CEO e outros decisores considerem a sustentabilidade e a transformação digital prioritárias, precisam de ajuda para integrar e executar programas.
São 61% as empresas utilizam inteligência artificial para monitorizar o consumo de energia, mas apenas 34% utilizam dados atuais para prever o consumo futuro.
Os clientes são os que mais defendem as políticas sustentáveis (61%), seguidos pelos colaboradores, investidores e entidades reguladoras governamentais.
O estudo ocorreu entre setembro e outubro de 2023 e contou com a participação de 1.523 líderes nas áreas de tecnologia e sustentabilidade de diferentes setores, em 16 países da Asia, EMEA e América.