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Atualidade  15 mai 2023

Agenda do Turismo para o Interior avança e tem prioridades no digital

Com um orçamento de 200 milhões de euros, as medidas definidas para impulsionar o turismo nos territórios de baixa densidade visam apoiar as empresas e qualificar os recursos humanos, entre o conjunto de prioridades.

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Estão apresentadas as 20 medidas da Agenda do Turismo para o Interior, uma série de instrumentos no valor total de 200 milhões de euros destinados a diferenciar positivamente o interior do país, de forma a impulsionar o turismo nos territórios de baixa densidade.

A Agenda do Turismo para o Interior define-se com base em “cinco grandes prioridades”, nomeadamente para valorizar o território, investir nas empresas, qualificar profissionais, conectar territórios de forma física e digital e projetar o interior e a sua oferta.

De acordo com o Governo, as medidas anunciadas são fruto da discussão entre os principais agentes turísticos dos municípios do interior, que pretendem aumentar e reforçar a diferenciação destes territórios para responder às necessidades verificadas e impulsionar a sua atratividade. Para isso, estão delineadas intervenções políticas e públicas para o setor do turismo, com ação junto de empresas, profissionais e turistas.

Entre as principais medidas estão a Linha +Interior Turismo, que pretende reforçar a atração turística dos territórios, com limite de 400 mil euros por projeto; um sistema de incentivos à inovação produtiva, que apoiará atividades inovadoras de micro e pequenas e médias empresas; um Microcrédito +Interior Turismo, com 15 milhões alocados, que tem por objetivo a criação e expansão dos negócios para micro e pequenas e médias empresas, através de empréstimos sem juros e com prémio de desempenho associado.

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