ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Leadership  Atualidade  17 jan 2023

1,3 milhões de euros para startups e soluções inovadoras no turismo

O Programa FIT 2.0 - Fostering Innovation in Tourism visa apoiar 250 startups na criação e desenvolvimento de novos negócios no setor do turismo, com base em ideias inovadoras e disruptivas.

content image article

O Governo lançou, através do Turismo de Portugal, uma nova edição do Programa FIT 2.0 -Fostering Innovation in Tourism, uma iniciativa com um investimento público na ordem dos 1,3 milhões de euros que visa apoiar 250 startups na criação e desenvolvimento de novos negócios no setor do turismo, com base em ideias inovadoras e disruptivas.

A edição de 2023 do FIT prevê o lançamento de um concurso nacional de ideação e programa de pré-aceleração, capazes de mobilizarem o ecossistema do turismo e as entidades do sistema científico e tecnológico para a geração de novas soluções em todo o país, com especial enfoque em territórios de baixa densidade.

Paralelamente, são lançados os regulamentos para programas de aceleração e de inovação aberta, com o objetivo de promover o desenvolvimento de soluções alinhadas com as necessidades do setor e o seu teste em contexto empresarial.

O FIT 2.0 apoia 14 programas: quatro de ideação, sete de aceleração e três de inovação aberta, promovidos por nove incubadoras da rede.

Com a nova edição do FIT, o Governo pretende “reforçar a aposta no empreendedorismo e na inovação, como instrumentos fundamentais para concretizar a Estratégia Turismo 2027 e como aceleradores do processo de transição digital e climática do setor”, refere na nota que dá conta do lançamento da nova edição, publicada online.

As candidaturas ao FIT 2.0 - Fostering Innovation in Tourism 2023 estão abertas até 10 março próximo.

Newsletter