ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Atualidade  Business Inteligence  12 jul 2022

.PT e ACEPI dão voz aos líderes que estão a contribuir para a transformação digital

Chama-se Digital Leaders e é uma nova plataforma online, a partir da qual o .PT e a ACEPI querem dar voz aos líderes, de diferentes áreas, que têm ajudado na transformação digital da economia e da sociedade em Portugal.

content image article

Na nova plataforma online www.digitalleaders.pt estão disponíveis vários conteúdos, nomeadamente um conjunto alargado de entrevistas, em que líderes de organizações públicas e privadas, da academia, das startups e de outras personalidades partilham a sua visão e experiências profissionais e pessoais e que têm contribuído para o processo de transformação digital da economia e da sociedade portuguesas.

As entrevistas estão divididas em duas áreas, Economia Digital e Sociedade Digital, debaixo de seis temas: The Business Viewpoint, The Startup Way, Marketing Talks, Futures of Education, NextGen Society e ePortugal.

Miguel Maya, Presidente da Comissão Executiva do Millennium BCP, Hélder Rosalino, Administrador do Banco de Portugal, Daniel Traça, Dean da Nova School of Business and Economics, Pedro Santa Clara, Diretor da 42 Lisboa, Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal, Mário Campolargo, Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, e o apresentador Rui Unas são algumas das personalidades entrevistadas nos 40 episódios disponibilizados logo no arranque.

“Este projeto reúne um conjunto muito vasto de personalidades que nos contam a sua relação com o mundo digital e como este impacta as suas vidas, a sua atividade profissional, e como pode tornar-se num verdadeiro motor de desenvolvimento social e económico. O objetivo é que esta partilha de experiência e conhecimento possa inspirar no contexto da digitalização, mas também contribuir para posicionar Portugal como uma nação digital”, explica Luisa Ribeiro Lopes, Presidente do Conselho Diretivo do .PT e Coordenadora-Geral do INCoDe.2030.

“O Digital Leaders vem consolidar as iniciativas que a ACEPI realiza nos mais de 20 anos de existência da associação. Temos estado sempre na linha da frente no desenvolvimento de medidas que permitem acelerar a digitalização não somente das empresas e dos consumidores, mas da comunidade como um todo, para inspirar, desenvolver, reconhecer e interligar o País no processo de transformação digital”, afirma Alexandre Nilo Fonseca, Presidente da ACEPI.

Newsletter