ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Comércio Digital  30 ago 2022

Novos Workshops do Comércio Digital arrancam em setembro para impulsionar negócios

A partir de setembro e até março do próximo ano, há novos workshops do Comércio Digital dirigidos a comerciantes e empresários que pretendem alavancar os seus negócios online.

content image article

A iniciativa continua a decorrer em parceria com Associações empresariais e comerciais de todo o país e o objetivo é realizar mais 80 sessões de capacitação rápida sobre marketing digital e boas práticas na internet ao longo dos próximos meses.

Ativação da marca, website, redes sociais, loja online e obrigações legais aplicáveis ao Ecommerce são alguns dos temas que vão estar em foco, tendo como principal alvo o setor do comércio e serviços, e em especial micro, pequenas e médias empresas que estão a dar os primeiros passos no mercado online. 

"Estamos a ajudar na transição digital de muitos negócios de proximidade, que vêm no digital uma porta de futuro", refere Nuno Milagres, vice-presidente da ACEPI e coordenador do Programa Comércio Digital. "Durante a pandemia, a entrada das empresas na economia digital foi feita em reação ao contexto, sem uma estratégia definida e, por isso, é tão importante capacitar estes comerciantes com ferramentas para negócios online", nota o responsável.

O calendário oficial desta nova fase arranca no próximo dia 7 de setembro e estão já confirmadas mais de três dezenas de sessões em Associações do norte, centro e sul de Portugal. 

A agenda atualizada pode ser consultada em www.comerciodigital.pt.

Recorde-se que, entre novembro de 2021 e abril de 2022, o Comércio Digital já tinha realizado um primeiro ciclo de 52 workshops temáticos, que contou com mais de 1.500 comerciantes e empresários em diferentes concelhos.

Newsletter