ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Digital Advertising  Estudos  14 abr 2022

Mercado da publicidade digital regista forte crescimento em 2021

O mercado da publicidade digital nos EUA cresceu 35,4% ao longo do ano passado, valor que representa a maior subida dos últimos 15 anos.

content image article

As receitas dos anúncios digitais nos Estados Unidos atingiram os 189 mil milhões de dólares em 2021. O valor representa uma subida de 35,4% face ao ano anterior, naquele que é o maior crescimento desde 2006.

Os dados estão reunidos no mais recente IAB Internet Advertising Revenue Report e revelam crescimentos significativos em todos os canais digitais principais, com alguns a atingirem subidas acima dos 50%.

Os destaques vão o áudio digital, que conseguiu um crescimento de 57,9%, para os 4,9 mil milhões de dólares, e para o vídeo, com uma subida de 50,8% comparativamente ao ano passado e receitas de 39, 5 mil milhões de dólares.

A publicidade nos media sociais, como o TikTok, Twitter e Meta, aumentou 39,3%, para os 57,7 mil milhões de dólares, revela o relatório elaborado pela PwC.

Nos canais de pesquisa as receitas também cresceram bastante em 2021 (32,8%), mas o valor não foi suficientemente forte na comparação com as restantes áreas, levando a uma ligeira queda de 0,8 pontos percentuais na participação da receita total.

As previsões do IAB e da PwC para 2022 sugerem que o investimento em publicidade digital vai continuar a subir, impulsionado por inovações significativas em conteúdos de marketing, vídeo, gaming e áudio digital e que a adoção de tecnologias AR/VR, metaverso e Web3 também continue a impulsionar a receita de anúncios.

Newsletter