ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Atualidade  10 nov 2022

Mais de 16% dos utilizadores de internet móvel em Portugal têm equipamentos 5G

Em setembro último, cerca de 11,7% dos utilizadores de serviços móveis e 16,4% dos utilizadores de internet móvel dispunham de equipamentos 5G. O tráfego nas redes 5G rondou 7,6% do total de tráfego de dados móveis.

content image article

 

 

De acordo com informação da Anacom sistematizada numa infografia, em setembro de 2022 cerca de 11,7% dos utilizadores de serviços móveis e 16,4% dos utilizadores de internet móvel em Portugal tinham equipamentos 5G e subscreviam uma oferta que permitia o acesso a esses serviços. O valor representa uma taxa de penetração de 15 em 100 habitantes.

Nessa mesma data, estima-se que o tráfego cursado em redes 5G representava cerca de 7,6% do total de tráfego de dados móveis. O tráfego médio em redes 5G atingiu os 3,3 GB por utilizador de Internet móvel 5G.

Na infografia disponibilizada, a Anacom nota que as estimativas foram feitas com base nos clientes que dispõem de terminais 5G e utilizaram os mesmos no mês em causa, independentemente da rede utilizada, ou seja, os clientes em causa poderão não ter utilizado os equipamentos em zonas com cobertura 5G. Os valores apresentados sobrestimam o número de acessos 5G.

Newsletter