ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Comércio Digital  22 abr 2022

Mais de 1.500 inscritos em workshops do Comércio Digital até abril

Mais de 1.500 comerciantes e empresários, de diferentes concelhos, já se inscreveram e participaram nos Workshops Temáticos promovidos pelo Programa Comércio Digital da ACEPI, em parceria com Associações Empresariais e Comerciais de todo o país.

content image article

A iniciativa, que arrancou no final de 2021, realizou até abril mais de meia centena de sessões destinadas a empresas do setor do comércio e serviços.

"O feedback recolhido junto dos participantes é muito positivo", avança o Coordenador Nacional do Comércio Digital e Vice-presidente da ACEPI, Nuno Milagres. "A pandemia acelerou a entrada das empresas na economia digital mas é necessário capacitar estes negócios para que possam tirar o máximo partido da internet e ter retorno da sua presença online", realça.

 Neste novo modelo, os participantes têm oportunidade de adquirir noções ou aprofundar competências de marketing digital de forma rápida (cada workshop tem a duração de apenas 1 hora), de acordo com diferentes níveis de maturidade digital – utilizador digital iniciante, intermédio e avançado.

O foco centra-se em temáticas relacionadas com negócios online, com apresentação de ferramentas e casos práticos. As sessões decorrem em formato presencial e/ou online e os intervenientes têm possibilidade de expor dúvidas e colocar questões.

Iniciar uma presença básica na internet, criar um site simples, enviar campanhas de email marketing, gestão de redes sociais para negócios, vender na internet, legislação aplicável ao e-commerce, SEO e publicidade online, entre outros, são alguns dos temas abordados.

Estes Workshops Temáticos do Comércio Digital são gratuitos e realizam-se no âmbito da sua Rede de Associações Parceiras, que tem como missão apoiar localmente a digitalização das PMEs portuguesas. Famalicão, Braga, Trofa, Espinho, Ourém, Lousã, Anadia, Cantanhede, Penela, Poiares, Miranda do Corvo, Ponte de Sor e Elvas, entre outros, são alguns dos locais onde já decorreram ações.

Brevemente serão anunciadas novas datas em comerciodigital.pt.

O Comércio Digital é uma iniciativa da ACEPI (Associação da Economia Digital) e CCP (Confederação do Comércio e Serviços), com o apoio do Ministério da Economia e cofinanciada pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigida às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.

Além de Workshops, os comerciantes e empresários portugueses que pretendam colocar os seus negócios online de forma simples, rápida e eficiente, podem aceder à Academia Digital, uma plataforma de e-learning com acesso livre, e ao voucher 3em1, que permite registar um domínio sem custos durante 1 ano, entre muitos outros recursos gratuitos, como guias, tutoriais e webinars, também disponíveis no website do Comércio Digital.

 ______________________________________________________

O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.

Newsletter