Newsletter
Preencha com o seu email e receba as últimas novidades ACEPI.
A marca IKEA foi a que mais cresceu em número de compradores online, nos últimos três meses de 2021. Kuanto Kusta e Bolt também estão nos lugares cimeiros.
A IKEA foi a marca que mais cresceu em número de compradores online, de acordo com os dados da segunda vaga do Barómetro E-Commerce da Marktest, relativos ao último trimestre de 2021.
Entre a primeira e a segunda vaga do estudo, a marca sueca de mobiliário registou uma subida de 45% no número de compradores através da sua loja digital, para um total de mais de 1,7 milhões de compradores.
A segunda marca que mais cresceu neste período foi o site Kuanto Kusta, com uma evolução de 29,2%, para um universo de mais de 860 mil compradores online.
A Bolt, com um crescimento de 26,7%, para um total de 764 mil utilizadores, a Zippy, com um acréscimo de 21,2%, para 879 mil compradores e a Wook, com um aumento de 18,1%, para mais de 1,8 milhões de compradores completam o Top 5 de marcas com maior subida.
Das marcas referidas apenas a Wook e a IKEA integram o Top10 de sites com mais compradores em Portugal. A liderança continua a pertencer à Worten, com cerca de 2,7 milhões de compradores online.
O Barómetro E-Commerce confirma também, na sua segunda vaga, o aparecimento de novas marcas de comércio online, sendo de destacar a Showroomprive, com um universo estimado em mais de 900 mil compradores online.
Ainda longe destes valores, marcas como a Mercadão, Shein, About You, Vinted, Clube Fashion, Wish, Jysk ou Sklum confirmam esta tendência. De acordo com a segunda vaga do Barómetro E-Commerce, o indicador sobre compras feitas recentemente (nos últimos 30 dias), revelava que o valor das compras efetuadas nestas plataformas de comércio eletrónico oscilou entre os 31 mil compradores na About You e os 300 mil utilizadores da Shein.