ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Estudos  21 jul 2022

Estado investiu 100 milhões em outsourcing tecnológico no primeiro semestre

O valor do investimento feito pela Administração Pública portuguesa, na primeira metade do ano, foi dividido por 149 projetos.

content image article

As despesas da Administração Pública em Portugal, durante o primeiro semestre de 2022, cifraram-se em 100,2 milhões de euros, de acordo com a TendersTool, plataforma online de análise de mercado e consultoria.

Entre os 149 projetos visados neste período, as empresas mais beneficiadas foram a UTC IGT Foreign Holding Corporation, IGT Global Services Limited e IGT Global Solutions, que adjudicou um projeto avaliado em 26,9 milhões de euros, seguida pela Inetum España com 44 projetos avaliados num total de 15,5 milhões de euros. Em terceiro ficou a Siemens Mobility, com um projeto avaliado em 14,6 milhões de euros.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa adjudicou 11 projetos no valor de 42,9 milhões de euros. Seguido pelo Instituto da Informática, 33,8 milhões de euros em 30 adjudicações, e a fechar o pódio do ranking de organismos públicos com maior investimento está a Autoridade Tributária e Aduaneira, com 24,9 milhões de euros em 84 contratos.

Newsletter