ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
eCommerce  20 abr 2022

DPD tem novo serviço de entregas on demand em menos de uma hora

O novo serviço DPD Now para o segmento do retalho resulta de uma parceria com a Stuart, startup do Grupo DPD. As entregas começam por estar disponíveis nas zonas de Lisboa, Porto, Amadora, Sintra, Cascais, Oeiras e Loures.

content image article

A DPD acaba de anunciar o novo serviço de entregas DPD Now em parceria com a Stuart, plataforma de logística on demand do Grupo DPD, que entra agora em Portugal para oferecer uma experiência de entrega imediata, conveniente e flexível.

Através do DPD Now, as duas empresas unem-se para proporcionar às marcas e às empresas portuguesas um serviço de entrega de encomendas on demand, com prazo de entrega de uma hora após a encomenda, nas áreas do retalho e dos serviços no geral, no próprio dia ou programado sete dias por semana com slots horárias para entregas que se estendem até às 22 horas. O cliente pode programar o dia em que deseja receber a sua encomenda, personalizando o serviço de forma a encaixá-lo nas suas rotinas diárias.

A parceria entre a DPD e a Stuart pretende dar resposta ao crescimento dos volumes de entregas, resultado dos novos desafios trazidos pela pandemia da COVID-19 e à maior exigência dos consumidores em receber as suas encomendas com prazos cada vez mais curtos.

O serviço DPD Now já está disponível nas zonas de Lisboa, Porto, Amadora, Sintra, Cascais, Oeiras e Loures, através de uma frota multimodal com 250 viaturas, que incluem bicicletas, mopeds e viaturas ligeiras.

Esta parceria prevê, no futuro, expandir a sua área de atuação no país, chegando a diferentes cidades. Além disto, ambas as marcas pretendem transformar gradualmente a sua frota com a aquisição de viaturas mais verdes.  

Sobre a utilização deste serviço, o primeiro passo passará pelo registo da encomenda no portal DPD ou no DPDShip. Após esse passo, o sistema gere e atribui estafetas para o pedido efetuado. Através da aplicação para smartphones, o cliente pode seguir as encomendas desde o momento da recolha até à entrega. Além disso, receberá notificações por SMS em tempo real quanto ao estado de entrega (recolhido, em entrega e entregue). No final, o cliente só precisa de deixar a sua assinatura na aplicação e desfrutar da sua encomenda.

Stuart prevê plano de expansão para Portugal com metas ambiciosas

A Stuart, fundada em 2015 e adquirida em 2017 pelo Grupo DPD, surge com o intuito de revolucionar a entrega de encomendas em diversas áreas urbanas e responder aos atuais desafios sociais e ambientais. No que diz respeito à entrada em Portugal, tem um plano de expansão com metas ambiciosas para proporcionar o melhor serviço de entrega aos consumidores portugueses.

O DPD Now, serviço que junta a Stuart à DPD, começará por efetuar entregas nas zonas de Lisboa, Porto, Amadora, Sintra, Cascais, Oeiras e Loures, mas em breve expandirá para outras cidades do país. O serviço permitirá enviar encomendas a partir das lojas na zona envolvente, com entrega no próprio dia ou no dia seguinte, sempre num prazo inferior a uma hora.

 

Newsletter