ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
eCommerce  Leadership  07 set 2022

Brasil é o país convidado da Portugal Digital Week’22

A Digital Roundtable com o Brasil é uma das iniciativas que marcam a edição de 2022 da Portugal Digital Week da ACEPI, a par do Portugal Digital Summit, dos Prémios Navegantes XXI, e do Dia das Compras na Net.

content image article

A Portugal Digital Week’22 terá o Brasil como país convidado, com a consequente realização de uma round table, que integrará representantes e participantes dos dois países, para partilha de experiências e visões.

Com uma economia de startups em rápida expansão, o Brasil tem mais de 25 empresas unicórnios. A proximidade e paixão por Silicon Valley por parte dos empreendedores brasileiros fez com que este ecossistema crescesse rapidamente.

Nos últimos anos o país tem acelerado a sua estratégia com foco em projetos de conectividade e aumentado o acesso a serviços públicos digitais. Também fez incursões significativas na área do governo digital: em 2020 tornou-se num dos 18 países das Américas que se classificaram no grupo “muito alto” do Índice de Desenvolvimento de Governo Eletrónico (EGDI) pela primeira vez, ao lado da Argentina, Chile e Costa Rica.

Portugal pode estabelecer uma ponte sólida e eficiente com o mercado brasileiro, disponibilizando talento, metodologias de negócios digitais, qualificação profissional e uma porta de entrada para a internacionalização global com selo da União Euroeia.

A ligação entre os dois países da CPLP gera sinergias de negócio e traz a possibilidade de uma implementação conjunta para operar em diferentes partes do mundo.

Newsletter