ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Atualidade  03 set 2021

Vendas de computadores mantêm subida na Europa durante o segundo trimestre

Entre abril e junho foram vendidos 15 milhões de computadores na Europa ocidental, um número que representa um crescimento de 3%, face ao mesmo período do ano passado.

content image article

 

 

O trabalho remoto continuou a animar o mercado europeu dos computadores pessoais, entre desktops, notebooks e workstations, enviados para as lojas pelos fabricantes durante o segundo trimestre de 2021.

De acordo com os dados da Canalys, no segundo trimestre de 2021 foram vendidos 15 milhões de computadores na Europa ocidental, valor que traduz um crescimento de 3% comparativamente a igual período do ano passado.

A Lenovo manteve a liderança de vendas na região durante o segundo trimestre, com uma quota de 27% e 4,1 milhões de unidades comercializadas. HP, Dell, Acer e Apple completam o Top 5. A HP com 3,7 milhões de unidades vendidas e uma quota de 24% e os restantes fabricantes com quotas entre os 14 e os 9%.

A fabricante chinesa tomou o primeiro lugar de vendas na Europa ocidental há três trimestres e ainda não o perdeu, destronando a HP. A Canalys explica que isso reflete uma maior e melhor capacidade para gerir a escassez de componentes que tem afetado o mercado e responder a encomendas nas várias regiões do globo.

Newsletter