ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
eMedia  28 abr 2021

Smartphone já é o telemóvel escolhido por perto de 90% dos portugueses

A utilização de “telefones inteligentes” em Portugal tem registado uma tendência ascendente ao longo dos últimos anos. Em 2020 a subida face a período homólogo foi mais acentuada.

content image article

A Marktest quantifica em sete milhões e 698 mil o número de pessoas que apontam o smartphone como o telemóvel que utilizam com maior frequência, valor que representa 89,9% dos residentes no continente com 15 e mais anos.

 

A posse deste tipo de telemóvel tem notado uma tendência ascendente ao longo dos últimos anos, mais do que triplicando os 27,0% registados há oito anos, em 2012. Os 89,9% observados em 2020 representam um aumento de 14% face ao ano anterior.

 

Com uma taxa de penetração tão elevada junto da população portuguesa, apenas as idades mais avançadas - mais precisamente acima dos 54 anos - registam um valor abaixo da média, revela a Marktest.

 

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal. Este estudo recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3.000 marcas, num mesmo momento, com o objetivo de oferecer um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Newsletter