ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Atualidade  08 jun 2021

Pesquisas online por Portugal estão a crescer 100% semana a semana

Portugal está no grupo da frente na lista de pesquisas Google dos destinos europeus mais desejáveis, a par da Espanha, Reino Unido, Itália, França e Grécia.

content image article

Desde meados de maio, o interesse de pesquisa em voos na Europa está a crescer mais de 50% mês a mês, de acordo com os dados reunidos pelo Google. Espanha, Reino Unido, Itália, França, Portugal e Grécia encabeçam a lista dos destinos europeus desejáveis.

Espanha regista o maior interesse de pesquisa, duplicando o interesse demonstrado pelas viagens para qualquer outro destino. Portugal é o país com maior crescimento semana a semana (mais de 100%) e figura em perguntas como “quando posso viajar a Portugal novamente”.

De acordo com o relatório da Google, Portugal também faz parte da lista dos destinos cuja popularidade mais cresceu em maio, donde constam, igualmente, Gibraltar, Grécia, Montenegro e Croácia.

A pesquisa de informações relacionadas com viagens ajuda a conectar empresas e clientes, mas também ajuda a indústria a entender o entusiasmo das pessoas quando se trata dos seus planos de viagem e férias, sublinha a gigante da internet, que tem vido a reforçar a sua oferta neste campo.

Entre ferramentas disponibilizadas mais recentemente está o Travel Insights with Google, um website que apresenta insights de dados locais em tempo real, que  ajuda a indústria de viagens a entender a procura e a tomar decisões com base em mais informação.

Newsletter