ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Estudos  eBusiness  09 set 2021

Investimento público em TI com previsão de crescimento para 2022

Os gastos mundiais dos Governos em Tecnologias de Informação deverão crescer 6,5% no próximo ano. Serviços e software são as áreas de maior aposta.

content image article

O investimento público em Tecnologias de Informação deverá atingir os 557,3 mil milhões de dólares em 2022, traduzidos num aumento de 6,5% comparativamente ao valor assumido para 2021.

As previsões são da Gartner que considera que os governos vão continuar a acelerar os investimentos em tecnologias digitais para recuperarem dos impactos na saúde pública causados pela pandemia de COVID-19.

De acordo com a consultora, cerca de 64% do gasto público total em TI divide-se entre serviços (203 mil milhões de dólares) e software (151 mil milhões de dólares), com o objetivo de aumentar a capacidade de resposta e resiliência dos serviços públicos.

Mais precisamente o foco é melhorar a experiência dos clientes e também dos funcionários públicos, fortalecer capacidades analíticas e aumentar a agilidade operacional.

Entre as prioridades das organizações públicas para o próximo ano estão a modernização da infraestrutura e das aplicações de TI e a transformação e implementação de projetos de governo digital.

Newsletter