ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Atualidade  eMedia  09 dez 2021

Google, Facebook e Instagram revelam pesquisas populares em Portugal

As pesquisas mais populares e os temas mais falados nas redes sociais são um bom barómetro do interesse dos utilizadores portugueses online.

content image article

Já foram divulgadas as palavras mais pesquisadas este ano no motor de busca da Google, com destaque para o tempo para amanhã, Euro 2020, Sporting CP e Censos 2021, que estão nas primeiras posições das pesquisas gerais em Portugal. 

Este ano há um top dedicado à COVID, que não aparece na lista geral de forma direta. O Certificado digital, vacinação Covid, Covid 19 Portugal e agendamento Vacina Covid, assim como Confinamento, Casos Covid hoje e sintomas Covid mostram para onde se dirigiram as preocupações dos portugueses.

Já os temas mais "falados" no Instagram e Facebook dividem-se entre o futebolista Cristiano Ronaldo, a subida do preço dos combustíveis e os Jogos Olímpicos, segundo divulgou hoje a Meta, empresa de Mark Zuckerberg.

Também falado foi o confinamento, depois de o ano ter começado com “um novo pico de casos de infeção por COVID-19” e que “foi sendo abordado ao longo do ano nas redes sociais da Meta”. Ainda no âmbito da COVID-19, também o termo “vacinas” foi amplamente comentado, dado o processo de vacinação da população.

As contas nacionais de Instagram que mais cresceram este ano estão também na análise, e a Meta destacou três, as dos futebolistas Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Pepe.

Por fim, entre as hashtags mais utilizadas em Portugal entre Facebook e Instagram constam “#portugal”, “#photography” e “#lisboa”.

Newsletter