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eCommerce  Estudos  11 jun 2021

Crescimento do ecommerce pode ser oportunidade para tornar práticas mais sustentáveis

O crescimento do comércio eletrónico deve ser considerado uma oportunidade de mudança estrutural para práticas de retalho e consumo mais sustentáveis, defende-se no “Collaborative Report on Sustainability and e-Commerce in Europe”.

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Na sua segunda edição, o relatório da eCommerce Europe aponta ainda a evolução positiva como uma oportunidade de usar a digitalização da sociedade para fazer a transição para uma economia mais sustentável.

Com uma tendência clara e global para o comércio e experiências omnicanal, as empresas têm a possibilidade de explorar e usar a melhor combinação de soluções para apresentarem modelos acessíveis, exequíveis e sustentáveis.

Os decisores políticos também têm atualmente uma oportunidade clara para apresentarem legislação neutra em relação ao canal e em continuarem a incorporar a digitalização como um componente-chave das políticas de sustentabilidade e a sustentabilidade como um componente-chave da política digital.

A segunda edição do “Collaborative Report on Sustainability and e-Commerce in Europe” pretende reunir conteúdos que ajudem a esclarecer o papel que o comércio eletrónico desempenha hoje, mas também o papel que pode vir desempenhar amanhã, à medida que se  trabalha em direção a um futuro mais sustentável.

O objetivo é disponibilizar resultados de pesquisas e exemplos que possam alimentar e sustentar os debates em redor do tema, que muitas vezes ainda são influenciados pela perceção e não pelos factos.

“Partilhar informações e melhores práticas e desmistificar certas ideias preconcebidas sobre o comércio eletrónico são aspetos vitais para orientar os retalhistas, à medida que abraçam a transição para uma indústria neutra em carbono", refere Luca Cassetti. O Secretário-Geral da Ecommerce Europa também considera que o mesmo é importante para desenvolver uma estrutura legislativa sólida e baseada em factos, que acompanhe a transição para uma economia sustentável.

O relatório completo da eCommerce Europe está disponível online.

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