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A portuguesa IFTHENPAY registou um crescimento de mais 16% ao longo do mês de novembro na movimentação financeira através dos seus pagamentos digitais, e por comparação com período homólogo do ano anterior.
Este crescimento foi impulsionado pela iniciativa da Black Friday dos seus clientes comerciantes, em curso desde o início do mês de novembro.
O novo recorde de movimentação financeira alcançado em novembro, aponta para que a empresa venha a ultrapassar as várias metas de crescimento que tinha fixado em janeiro de 2021, nomeadamente 800 milhões de euros de volume de pagamentos movimentados para este ano e mais 20.000 entidades aderentes acumuladas - objetivo já ultrapassado em novembro.
O grande aumento da venda de produtos através do comércio online, fortemente impulsionado pelas restrições de confinamento e distanciamento impostas pela pandemia da COVID-19, gerou em 2020 um forte crescimento de todos os indicadores financeiros da empresa, que se cimentou ainda mais ao longo de 2021.
No final do mês de novembro a IFTHENPAY já tinha superado uma das metas fixadas para este ano, prevendo-se que o mês de dezembro, muito forte a nível do comércio online, provoque um aumento ainda maior. “Prevemos ultrapassar largamente o objetivo dos 800 Milhões de Euros e fechar o ano com um forte crescimento. Estamos a prever ultrapassar os objetivos de crescimento que tornamos públicos no início deste ano e que estão no nosso website," afirma Filipe Moura, Co-CEO e Co-Founder da IFTHENPAY.
O comércio eletrónico, tanto do lado de quem compra, como de quem vende, “entrou definitivamente numa nova era” considera Nuno Breda, co-CEO e co-Founder da IFTHENPAY. “De resto, as mais de 20.000 entidades aderentes que já atingimos, refletem isto mesmo”.
De acordo com o responsável, esta será uma tendência que se deverá manter até final deste ano e também ao longo de 2022 e nos anos seguintes. “Tanto o comércio eletrónico, como os pagamentos digitais, são cada vez mais uma realidade incontornável do nosso quotidiano".