ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
eFinance  eCommerce  09 jul 2021

Autenticação forte: saiba como fazer compras online com cartão

O Banco de Portugal explica, numa infografia, como os utilizadores podem autenticar as suas compras online. Esta nova forma de autorizar os pagamentos chama-se "autenticação forte" e torna as compras através da internet ainda mais seguras.

content image article

Atualmente em aplicação plena, a autenticação forte nas operações de comércio eletrónico com cartão e o seu funcionamento são explicados numa infografia recentemente publicada pelo Banco de Portugal.

Consultando a infografia pode ficar a conhecer os diferentes passos do processo que veio tornar os pagamentos online com cartão ainda mais seguros, assim como os diferentes requisitos que terá de ter em conta.

São igualmente mencionadas alternativas mediante determinadas situações e aconselhado o contacto com o banco ou prestador de serviço sempre que existam dúvidas ou suspeitas de fraude. A infografia do Banco de Portugal pode ser consultada online.

Refira-se que as novas regras para a autenticação forte do cliente entraram em vigor a 14 de setembro de 2019, mas no caso específico das transações de comércio eletrónico realizadas com cartão, foi permitida uma flexibilização na supervisão dos novos requisitos até 31 de dezembro de 2020.

Newsletter