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A inteligência artificial aliada à personalização e hiperpersonalização do ecommerce são tendências do marketing digital B2B que vão marcar 2024.
O uso inevitável da IA vai continuar a marcar este ano, com um foco especial na forma como os profissionais de marketing vão integrar esta tecnologia nas suas estratégias. No contexto do marketing digital B2B, esta evolução vai remodelar a forma como as empresas se conectam com os seus públicos, organizam o seu atendimento, elaboram e distribuem conteúdo, entre outros, defende a Martech Digital.
Entre as tendências de marketing B2B que vão ganhar destaque em 2024 a agência aponta a IA como ajuda à personalização. A abordagem vai tornar-se mais proativa, resultando em recomendações e interações mais eficientes. Este nível de personalização possibilita a transformação de dados, aumentando as hipóteses de conversão e mantendo os clientes satisfeitos. Como parte desta tendência, espera-se um aumento significativo no uso de chatbots para atendimento e suporte, bem como na integração da IA nos sistemas de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM).
Espera-se ainda que o marketing conversacional ganhe destaque em 2024, especialmente em plataformas como o WhatsApp, proporcionando respostas rápidas e eficientes em tempo real. O marketing de vídeo também deverá manter-se como uma figura dominante no cenário do marketing digital. No contexto B2B, o formato audiovisual demonstra ser uma ferramenta poderosa para comunicar mensagens, estabelecendo conexões com o público, educando-o e promovendo a fidelização.
A hiperpersonalização do ecommerce, o aproveitamento do poder dos (micro) influenciadores para alavancar as vendas e a diversificação do marketing de conteúdo são igualmente tendências do marketing digital B2B em 2024, segundo a Martech Digital.