ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Comércio Digital  eCommerce  28 abr 2023

Programa para capacitar Aceleradoras do Comércio Digital avança com escolha de consórcios

Abrangido pelo Plano de Recuperação e Resiliência, o programa conta com uma dotação total de 55 milhões de euros, destinados a capacitar as micro, pequenas e médias empresas do comércio, serviços, restauração e similares no seu desenvolvimento e maturidade digital.

content image article

Já são conhecidos os consórcios vencedores para as Aceleradoras do Comércio Digital, um programa inscrito no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Os projetos escolhidos correspondem às sete regiões NUTS II e estão responsáveis por constituírem uma aceleradora do comércio digital em cada uma das sub-regiões NUTS III, num total de 25 aceleradoras em todo o país.

Com uma dotação total de 55 milhões de euros, o programa destina-se a capacitar as micro, pequenas e médias empresas do comércio, serviços, restauração e similares no seu desenvolvimento e maturidade digital, em todo o território nacional.

O alcance desta medida irá abranger 30 mil empresas e terá várias fases. As aceleradoras do comércio digital estão responsáveis por executarem um diagnóstico da maturidade digital de cada empresa, elaborarem um plano estratégico individual e apoiarem a aquisição de serviços e incentivos específicos no âmbito do Catálogo de Serviços de Transição Digital.

Por região, os consórcios vencedores para as Aceleradoras do Comércio Digital foram:

  • Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), líder do Consórcio da Região Norte
  • Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro (CEC-CCIC), líder do Consórcio da Região Centro
  • Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), líder do Consórcio da Área Metropolitana de Lisboa
  • Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja (ACSTDB), líder do Consórcio da Região do Alentejo
  • Associação dos Empresários de Quarteira e Vilamoura (AEQV), líder do Consórcio da Região do Algarve
  • Associação Comercial e Industrial do Funchal, Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF-CCIM), líder do Consórcio da Região Autónoma da Madeira
  • Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, Associação Empresarial das Ilhas de São Miguel e Santa Maria (CCIPD), líder do Consórcio da Região Autónoma dos Açores.

Newsletter