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As telecomunicações, os serviços postais e a eletricidade e gás foram os setores com maior número de queixas registadas no Livro de Reclamações Eletrónico, durante a primeira metade do ano.
No primeiro semestre de 2022 foram submetidas um total de 95.665 reclamações na plataforma do Livro de Reclamações Eletrónico, valor que representa um decréscimo de 16% face ao período homólogo de 2021.
O maior número de queixas incidiu sobre os serviços públicos essenciais, com destaque para as comunicações eletrónicas e serviços postais, com 39.373 reclamações. Seguiram-se a eletricidade e gás natural, alvo de 10.005 reclamações.
A ANACOM, a ASAE e a ERSE foram as entidades que registaram mais reclamações ao longo do primeiro semestre de 2022, respetivamente de 39.373, 22.119 e 10.005.
No que diz respeito ao setor do comércio e retalho, é na distribuição e na venda/reparação de equipamentos elétricos e eletrónicos que se acumulou o maior número de reclamações.
A qualidade no atendimento ao cliente, a faturação e cobrança e as questões contratuais são as razões mais apontadas para reclamar, na maioria dos setores visados.