ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
eCommerce  15 jul 2022

MBWay é a forma de pagamento que mais cresce no ecommerce

Embora a referência Multibanco continue a ser a forma de pagamento mais habitual entre os portugueses que compram online, o MBWay é o serviço de pagamento que mais sobe, segundo dados da Marktest.

content image article

A referência Multibanco continua a ser a forma de pagamento mais habitual no universo dos consumidores com mais de 15 anos, em Portugal Continental que compram online, com 73,8% dos utilizadores de sites de comércio eletrónico a assumirem usá-la, de acordo com os dados da primeira vaga de 2022 do Barómetro E-Commerce, produzido pela Marktest.

O MBWay surge como a possibilidade de pagamento que mais sobe, com um crescimento de quatro pontos percentuais entre a segunda vaga de 2021 e a primeira vaga de 2022 do estudo da Marktest, de 55,3% para 59,4%.

Nas posições seguintes estão os cartões de débito ou crédito (58,9%), a Paypal (39,3%), a transferência bancária (35,6%) e cartões online como o MBnet ou a Revolut (25,9%).

Nota ainda para o crescimento do pagamento Google Pay, que quase duplica para 4,5%, e para novos serviços de pagamento Apple Pay (2,7%) e 3x 4x Oney (2,2%), destaca a Marktest.

O estudo revela ainda que os portugueses continuam a pesquisar antes de fazerem as suas compras, para tentarem garantir o melhor preço possível. No total, 94,1% dos compradores inquiridos pela Marktest dizem pesquisar e comparar preços online antes de concretizarem a compra também em ambiente digital, o que traduz um ligeiro acréscimo face aos 92% registados em 2021.

Igualmente em alta está o recurso a comparadores de preços online, com 80,3% dos portugueses a assumirem usar estas plataformas, num crescimento de 3,5 pontos percentuais face aos dados de 2021 do Barómetro E-Commerce.

 

Newsletter