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No regresso às aulas as compras online vão ser a principal escolha da maioria dos utilizadores inquiridos num novo estudo. Entre os materiais contam-se lápis e cadernos mas também computadores e smartphones.
O estudo foi realizado pela Adsmovil, em parceria com a Digital Turbine e revela que mais de metade dos entrevistados só vai fazer as compras de regresso às aulas em setembro. 60% dos inquiridos apontam como razão para esta opção o facto dos preços serem mais baixos ao comprar online.
Os dados partilhados pelas empresas indicam que os portugueses preferem ainda aproveitar ao máximo o tempo de férias e começar a pensar no início do ano letivo mais tarde, já que 52% dos inquiridos planeia fazer as compras necessárias apenas em setembro.
Na lista de materiais estão os lápis, cadernos e borrachas mas também as roupas e acessórios (45%) e os dispositivos eletrónicos (42%). Neste caso o destaque vai para um computador ou portátil, enquanto 29% assumem que para o regresso às aulas irá comprar um novo smartphone e 17% um tablet.
As empresas referem que as formas mais efetivas para os portugueses descobrirem os materiais que lhes faltam para o regresso às aulas encontram-se os anúncios vistos no telemóvel ou tablet (55%) e os anúncios vistos em sites (47%), que surgem logo atrás das pesquisas orgânicas (62%).
Há ainda a referência de que 77% dos inquiridos assumem que vão usar o smartphone para comprar pelo menos um artigo online e 55% dos consumidores revelam que vão fazer uma compra para este regresso às aulas no telemóvel, a partir de um anúncio digital que considerem relevante.