ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Estudos  Atualidade  25 ago 2022

Portugal mantém-se à frente na descida de preços de banda larga fixa na Europa

Os dados são do Eurostat mas foram usados pela Apritel que destaca que os preços dos serviços de banda larga fixa caíram 4,1% no último ano. Só a Eslovénia está à fazer melhor.

content image article

O relatório mensal sobre os preços das comunicações da Associação de operadores de telecomunicações reporta ao mês de julho e sublinha que a descida dos preços de internet fixa de banda larga “demonstram mais uma vez a forte dinâmica competitiva no mercado português de comunicações eletrónicas”.

“Num contexto de aumento generalizado dos preços na economia, com uma inflação de 9,1% no mês de julho, os serviços de comunicações nacionais contribuem para uma menor pressão inflacionista na economia nacional, por via de uma evolução abaixo da inflação verificada”, salienta a APRITEL no comunicado.

Segundo os dados, os preços da média europeia subiram 0,9% nos últimos 12 meses. À frente de Portugal encontra-se apenas a Eslovénia, com descidas de 10,9% e a fechar o pódio está a Grécia, que registou um decréscimo nos preços de 3%. Em sentido contrário, a França, aumentou os preços em 3,8%, a Finlândia 2,4% e a Bélgica 2,2%, na variação média do IHPC para os serviços de internet.

Newsletter