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O Modelo Continente subiu em agosto à liderança da tabela dos maiores anunciantes, responsável por um share of voice de 4,3% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor e internet.
Os dados são da MediaMonitor e revelam ainda que, relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês, a representatividade do Modelo Continente no período indicado de recolha da informação foi de 9,9%.
A Unilever Fima desceu para a segunda posição da mesma tabela, com 4,1% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 9,4% face ao total dos 20 mais.
A NOS Comunicações ocupou a terceira posição, alcançando 3,8% e 8,7% de share of voice respetivamente face ao total do mercado publicitário e face ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.
Entre os 20 maiores investidores publicitários, é possível encontrar oito empresas do grande consumo, cinco da grande distribuição, três de telecomunicações e quatro de outros setores. No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 43,5% da publicidade, a preços de tabela.
Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 96,8% dos seus budgets.
Nos primeiros oito meses do ano, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 84,6%. A internet captou 8,2%, cabendo 7,2% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.