//
Acepi
//
//
Notícias
SAPO lidera ranking do netAudience em junho
SAPO lidera ranking do netAudience em junho
29 de Julho de 2020
Em junho, o ranking auditado do netAudience foi liderado pelo Mundo Sapo, com um alcance de cerca de 4,2 milhões de utilizadores, o que representa quase metade (49%) dos residentes em Portugal continental com mais de 15 anos.

O ranking netAudience, realizado pela Marktest em parceria com a Gemius, contou em junho com 51 presenças, e a liderança do SAPO resulta do regresso do portal aos dados públicos do netAudience, agora com um novo alinhamento dos seus conteúdos e serviços.

Segundo os dados partilhados, a agregação de canais e serviços do SAPO, apresentados com o nome Mundo SAPO, consegiu um alcance de cerca de 4,2 milhões de utilizadores.O Correio da Manhã, mantém praticamente o Reach do mês passado, com 40,6% (3,5 milhões de indivíduos), e fica agora com a segunda posição do ranking, seguido do Jornal de Notícias que mantém uma cobertura de 40%, com um alcance de 3,4 milhões de indivíduos.

A TVI ocupa o quarto lugar, com um reach de 3,1 milhões de indivíduos (36.4%), seguido do Notícias ao Minuto, agora na quinta posição, com cerca de 3 milhões de indivíduos (34.5%).

A Markteste partilha ainda a análise de dados por sexo, verificando-se que o o Mundo Sapo lidera em ambos os segmentos, (com um reach de 2,1 milhões em cada), mas o Jornal de Notícias tem mais alcance junto dos homens. O Correio da Manhã está em segundo lugar no segmento feminino e terceiro no segmento masculino. D