//
Acepi
//
eMobile
//
Notícias
Luca Cassetti é o novo secretário-geral da Ecommerce Europe
Luca Cassetti é o novo secretário-geral da Ecommerce Europe
3 de Julho de 2020
Depois de ter sido diretor para a área de Assuntos Públicos da UE, e ter fortalecido com sucesso a posição e a representação da associação nos últimos anos, Luca Cassetti assume agora o lugar de secretário-geral da Ecommerce Europe.

Luca Cassetti sucede a Marlene ten Ham, que regressa aos países baixos depois de seis anos no cargo. Sob a sua liderança, a Ecommerce Europe e a EMOTA uniram esforços e agora falam em uma só voz para o sector.

Tal permitiu que a associação ampliasse ainda mais o seu alcance no sector de comércio digital europeu e prossiga na sua missão de ajudar os legisladores da UE a criarem o melhor ambiente possível para o comércio digital crescer na Europa. Marlene ten Ham continuará a trabalhar como consultora do Conselho de Administração da Ecommerce Europe.

“Sou grato pela confiança que o Conselho de Administração depositou em mim e pela frutuosa cooperação com Marlene nos últimos anos. Estou ansioso para continuar os nossos esforços proactivos de defesa de direitos", refere Luca Cassetti em comunicado. "Agora, mais do que nunca, é necessário que a Ecommerce Europe fale com seus membros em uma só voz sobre questões como sustentabilidade, plataforma de economia, estratégia de dados da UE e muitos outros temas nos quais temos vindo a trabalhar".