//
Acepi
//
//
Notícias
Campanha especial de adesão ao selo CONFIO prolongada até 30 de setembro
Campanha especial de adesão ao selo CONFIO prolongada até 30 de setembro
1 de Junho de 2020
A isenção do pagamento da concessão anual do selo CONFIO por um ano está entre o conjunto de vantagens oferecidas aos sites que fizerem as suas inscrições durante este período.

A DNS.PT prolongou as condições de adesão ao selo CONFIO. Agora até 30 de setembro, os sites poderão beneficiar da isenção do pagamento da taxa de submissão da candidatura, da isenção do pagamento da concessão anual do selo por um ano, assim como da simplificação do processo de atribuição.

selo CONFIO junta a ACEPI - Associação da Economia Digital, a DECO e a DNS.PT na certificação de sites que cumpram as melhores práticas do mercado digital. O objetivo é que funcione como uma garantia para os consumidores na aquisição de produtos e serviços através de comércio eletrónico e na utilização da internet em geral.

Tem subjacente o cumprimento de um Código de Conduta e de um Regulamento. Formalmente, é concedido pela Associação DNS.PT, como entidade acreditadora. A sua atribuição vai depender da verificação e validação do cumprimento das regras definidas no Código de Conduta e no Regulamento através de um processo de auditoria exigente, independente, objetivo, transparente e íntegro.

Podem candidatar-se todos os sites, exceto relativos a serviços financeiros transacionais, jogos de fortuna ou azar, serviços de cuidados de saúde e venda de medicamentos e relativos à construção, à reconstrução substancial, à compra e venda ou a outros direitos respeitantes a imóveis, exceto o arrendamento.

Os sites que estejam acreditados para o selo CONFIO, poderão aderir automaticamente ao Selo CONFIO Europeu da responsabilidade da Ecommerce Europe.