//
Acepi
//
//
Notícias
Visitas aos sites de ecommerce “fortes” no mês de dezembro
Visitas aos sites de ecommerce “fortes” no mês de dezembro
23 de Janeiro de 2020
Em dezembro de 2019 as mexidas nas posições da lista de sites de comércio eletrónico foram poucas, mas a afluência foi considerável, refletindo a época de compras mais significativa do ano.

Uma análise do sistema de medição de audiências netAudience, realizado pela Marktest, mostra que o site da Worten voltou a liderar a tabela do eCommerce com um reach em PC de 1,68 milhões de pessoas, o que representa 19,6% dos residentes em Portugal Continental com 15 e mais anos.

O site da Fnac também manteve a segunda posição, com um reach de 1,47 milhões de indivíduos, 17,2%. Continente, Aliexpress, Amazon e Kuanto Kusta.pt também obtiveram mais de um milhão de visitantes em PC, completando, nesta ordem, as posições seguintes do ranking da Marktest.

Considerando a informação nos diferentes segmentos, observa-se que entre as mulheres, o site com maior alcance foi o do Continente, com 17,3%. Por idades, verifica-se que nos indivíduos entre os mais jovens (15 a 24 anos) o site com maior reach é o Alliexpress, com 32.4%.

Já por classes sociais, verifica-se que nas classes Alta e Média Alta a Fnac regista maior alcance com 29.2% e 29.3% de reach, respetivamente.