//
Acepi
//
//
Notícias
Dia das Compras na Net regista novos recordes de crescimento
Dia das Compras na Net regista novos recordes de crescimento
9 de Dezembro de 2019
245 lojistas ou marcas participaram em 2019 no Dia das Compras na Net, valor superior ao número de aderentes registados no ano anterior. 90% dizem que as vendas cresceram nesse dia com a iniciativa da ACEPI, por comparação com um dia normal.

Realizado a 25 de outubro último, o Dia das Compras na Net '19 (DCN) alcançou novos recordes de participação e resultados. Aquela que foi a oitava edição da iniciativa, organizada pela ACEPI no âmbito da Portugal Digital Week, contou com a participação recorde de 245 sites/lojas aderentes, mais 7% do que no ano anterior.

De acordo com o inquérito realizado pela ACEPI, em parceria com a Netsonda, junto dos lojistas participantes na ação, cerca de 90% afirmaram ter registado durante o DCN'19 um volume de vendas significativamente superiores às registadas num dia normal. Sendo que para cerca de 39% dos lojistas (25% dos lojistas em 2018) este aumento foi mesmo muito substancial - mais 20% a 100% de aumento nas vendas por comparação com os outros dias.

Mais de três quintos dos lojistas participantes no DCN'19 (64%) já tinham participado nas edições anteriores.

O DCN, que se tem vindo também a transformar numa ação relevante para os consumidores portugueses no contexto do comércio online, continua a captar novos participantes, conforme se infere dos dados revelados pelos lojistas aderentes, que revelaram ter tido muitos clientes novos neste dia: mais 30% das lojas referiu ter tido uma participação significativa de novos clientes no DCN da ACEPI.

A larga maioria dos lojistas participantes fazem um balanço positivo da ação, sendo que mais de metade fazem uma avaliação muito positiva e 90% declararam a sua intenção de participar de novo no próximo DCN, que irá ter lugar no próximo dia 23 de outubro de 2020.

"Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados com a edição 2019 do DCN. Este foi um ano excecional para a ACEPI pela notoriedade e pelo nível de maturidade que alcançaram todos os eventos que compõem a Portugal Digital Week e no âmbito da qual o DCN decorre, encerrando uma semana inteira de eventos em torno da promoção da transformação digital, da educação, da experimentação, da aferição, da orientação e proteção do Comércio Eletrónico, da generalização da Economia Digital e da promoção da transformação digital em Portugal”, afirma Manuel Paula, Vice Presidente da ACEPI. “Estamos particularmente orgulhosos por termos marcas aderentes tão conceituadas e pelo facto de muitos dos lojistas participantes dos mais variados setores de atividade serem repetentes nesta iniciativa, o que corrobora a sua importância e eficácia", acrescenta.

O Dia das Compras na Net, que anualmente agrega mais de duas centenas de websites e lojas de comércio eletrónico pertencentes às mais importantes marcas em Portugal, cuja maioria integra o vasto leque de associados e empresas do Diretório ACEPI, traduz-se numa ampla ação nacional de promoções e descontos na internet que dura 24h e que tem como intuito alavancar o comércio eletrónico em Portugal e promover as melhores práticas neste contexto.

O Dia das Compras a Net integra-se na iniciativa anual mais emblemática da ACEPI, a Portugal Digital Week, e já tem data marcada para o próximo ano: sexta-feira dia 23 de outubro de 2020. Mais informação em https://dcn.portugaldigitalweek.pt .