//
Acepi
//
//
Notícias
Publicidade: Meios digitais concentram cada vez mais investimento
Publicidade: Meios digitais concentram cada vez mais investimento
31 de Outubro de 2019
Em 2018, o online somou 40,6% do total de receitas de publicidade, um valor que deverá superar os 50% em 2023.

Os dados são do mais recente Global Entertainment & Media Outlook, da PricewaterhouseCoopers (PwC), e acrescentam que o investimento em publicidade e campanhas digitais deverá alcançar os 468 mil milhões de dólares em quatro anos, comparativamente aos 333 mil milhões dos mercados mais tradicionais.

Sobre 2018 indica-se igualmente que as receitas dos anúncios mobile ultrapassaram as da publicidade “com fios” pela primeira vez. A diferença que irá continuar a aumentar, com a chegada das “super-redes” 5G, asseguram os analistas da PwC.

Acerca do mercado norte-americano, as previsões para 2019 vão no sentido de um aumento do investimento nos meios digitais para os 123 mil milhões de dólares. Já a aposta na televisão deverá baixar ligeiramente face ao ano passado, ficando a rondar os 70 mil milhões.

No online, a área do mobile é a que mais cresce, somando muito perto de 70% do total do investimento, traduzidos em 86 mil milhões de dólares. Os analistas da PwC estimam que o valor aumente para mais de 80% até 2023.