//
Acepi
//
eMobile
//
Notícias
Portugal Digital Week: edição de 2019 termina com balanço positivo e já há data para 2020
Portugal Digital Week: edição de 2019 termina com balanço positivo e já há data para 2020
28 de Outubro de 2019
Desde que foi criada pela ACEPI, a semana mais digital do ano em Portugal tem vindo a crescer em escala, projeção e qualidade e 2019 não foi exceção. Entretanto, a próxima edição já tem data marcada.

Com um amplo e diversificado conjunto de iniciativas, a Portugal Digital Week’19 decorreu de 21 a 25 de outubro, tendo como “motor de arranque” o Roadshow Nacional “Portugal Digital 2017-2025”.

Um dos momentos de destaque da semana foi, como já vem sendo habitual, o Portugal Digital Summit, este ano com a Alemanha como país convidado, e com a consequente realização paralela de uma eCommerce Roundtable, com representantes e participantes dos dois países.

A partir do Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, fez-se a divulgação oficial dos dados de mais uma edição do estudo "Economia Digital em Portugal” e realizaram-se cerca de 40 sessões de debate, divididas por quatro palcos: Strategy for Digital, Industries Going Digital, Digital Marketing & Sales e TechTalks, que contaram com a presença de mais de 200 oradores.

A “assistir” às sessões - e a “visitar o espaço de exposição e networking - nos dias 22 e 23 de outubro terão estado mais de 4.000 pessoas.

Foi igualmente o Pavilhão Carlos Lopes a acolher, a 24 de outubro, a cerimónia de entrega dos Prémios Navegantes XXI . Este ano o Prémio Carreira foi atribuído a Rui Nabeiro, fundador da Delta Cafés. Foram também entregues os prémios a concurso aos melhores projetos digitais, num total de 20 categorias que abrangeram os melhores sites e plataformas em diversos domínios que vão do turismo até à alimentação e bebidas, como a melhor estratégia digital, o melhor projeto digital ou a melhor inovação digital, entre outros.

A Portugal Digital Week de 2019 terminou com o tradicional Dia das Compras na Net, a 25 de outubro, que este ano voltou a contar com a participação de mais de 200 marcas e lojas de comércio eletrónico, numa campanha de promoções e descontos para produtos e serviços online.

A edição do próximo ano vai decorrer entre 19 e 23 de outubro.