//
Acepi
//
//
Notícias
Portugal: Mais de 80% dos utilizadores de redes sociais espreitam perfis várias vezes ao dia
Portugal: Mais de 80% dos utilizadores de redes sociais espreitam perfis várias vezes ao dia
10 de Outubro de 2019
Entre os utilizadores portugueses, 95% visitam sites e aplicações de redes sociais pelo menos uma vez por dia, enquanto 83% o fazem várias vezes. Em média, dedicam-lhes cerca de uma hora e meia do seu tempo.

Os dados fazem parte do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2019, realizado pela Marktest com base em entrevistas online, feitas entre 10 e 29 de julho, a 809 utilizadores de redes sociais residentes em Portugal continental, entre os 15 e os 64 anos.

As conclusões revelam ainda que, embora o Facebook continue a ser a rede social com maior número de utilizadores, o Instagram ganha cada vez mais terreno, assim como o WhatsApp.

A troca de mensagens através de aplicações de messaging ou funcionalidades de chat é a atividade mais comum entre os utilizadores portugueses (78%), seguindo-se a leitura de notícias em sites de informação (67%) ou fazer comentários em publicações de amigos (65%).

Os dados revelam também que 59% aderiram às redes sociais para manter o contacto com pessoas que estão longe. Já o smartphone mantém-se como o equipamento de acesso mais usado.

O Instagram foi a rede que mais cresceu para seguir empresas/marcas nas redes sociais, multiplicando por 19 os valores de 2013, enquanto conhecer as promoções é a razão apontada por um quarto dos inquiridos para seguir marcas.