//
Acepi
//
//
Notícias
Ecommerce Europe e EMOTA anunciam fusão
Ecommerce Europe e EMOTA anunciam fusão
11 de Setembro de 2019
A Ecommerce Europe e a EMOTA vão unir esforços. A fusão das duas associações torna-se efetiva a partir de 1 de janeiro de 2020 e vai atuar sob a designação Ecommerce Europe.

As duas entidades referem, num comunicado conjunto, que vão “falar a uma só voz no futuro” e dedicar-se “totalmente” ao desenvolvimento das compras digitais na Europa, trabalhando lado a lado com os decisores políticos.

A associação unificada resultante contará, como membros, com mais de 25 associações nacionais de comércio eletrónico, representativas de mais de 100.000 lojas digitais em toda a Europa.

“Estamos extremamente orgulhosos em anunciar que a Ecommerce Europe e a EMOTA vão unir-se para se tornarem uma única associação de comércio eletrónico na UE. Esta é uma ótima notícia para a nossa indústria, que agora pode contar com uma voz mais forte, declarou François Momboisse, presidente da Ecommerce Europe. “Esta fusão vai permitir-nos ampliar ainda mais o sucesso da indústria europeia do comércio digital e avançar com a nossa missão de ajudar os legisladores da UE a criarem o melhor ambiente possível para o comércio digital crescer na Europa e além”.

“Este não é apenas um passo importante para fortalecer o nosso setor, mas também um claro compromisso com a Europa”, refere por sua vez Frederik Palm, presidente da EMOTA. “Ao trocarmos experiências, ideias e conhecimentos entre Estados-membros, podemos agregar conhecimento. Somente juntos, como uma única associação focada nos aspetos digitais do comércio, podemos ter um impacto real e garantir que nossas ideias e iniciativas são ouvidas em Bruxelas”.