//
Acepi
//
//
Notícias
Televisão passa para segundo lugar nos hábitos dos utilizadores
Televisão passa para segundo lugar nos hábitos dos utilizadores
28 de Junho de 2018
No próximo ano os utilizadores em todo o mundo vão passar mais tempo online do que a ver TV.

Em 2019, a internet deverá superar a televisão em tempo médio de utilização por pessoa, embora por uma escassa diferença. No próximo ano, os utilizadores vão passar 170,6 minutos a navegar na internet, dispensando 170,3 minutos à frente da TV.

Os dados são da agência Zenith e indicam ainda que, no ano seguinte, em 2020, a diferença já será maior, com a internet a crescer até aos 180 minutos diários - ou três horas - de consumo por cada pessoa, e a televisão a baixar para os 168.

O smartphone vai continuar a crescer entre os dispositivos mais utilizados. De acordo com a informação reunida, desde 2011 até à projeção feita agora para 2019, o acesso online crescerá 504% (smartphones e tablets).

Por outro lado, a navegação feita a partir dos computadores irá baixar 18%. O estudo refere que também que o uso do televisor baixará 4% neste período.

Para a contabilização dos valores online contribuem a navegação em sites, ler jornais e ver vídeo online. Este último factor é um dos que desequilibraram a balança para o lado da internet.