Melhor Site eCommerce B2C, Melhor Site eCommerce C2C, Melhor Site eCommerce B2B, Melhor Empresa de Serviços de eCommerce, Melhor Site/App Mobile para eCommerce e o Prémio Inovação em eCommerce foram os galardões disputados nesta categoria.
A Vortal foi a primeira a subir ao palco do Teatro Thália como vencedora de um galardão na área do comércio eletrónico como Melhor Site de eCommerce B2B. Logo a seguir foi a vez do Rentals.pt , o portal de aluguer de alojamentos para férias do Casa Sapo, que venceu como Melhor Site de eCommerce C2C.
O Prémio Inovação em eCommerce foi atribuído à App do Supermercado El Corte Inglés , lançada em Portugal em junho. A aplicação que permite percorrer virtualmente os corredores e prateleiras da loja levou ainda para “casa” o prémio como Melhor Site/App Mobile.
A AmenWorld venceu como Melhor Empresa de Serviços de eCommerce, cabendo ao site de “vendas exclusivas” Showroomprive.pt o título de Melhor Site de eCommerce B2C.
Além dos seis galardões a concurso na área do Comércio Electrónico, os Prémios ACEPI Navegantes XXI distinguiram ainda oito projetos na área do Marketing Digital e Media e mais sete lançados mais recentemente, relacionados com a área da Administração Pública, Cloud, Startups, Melhor Site.pt e Sustentabilidade, além da atribuição do Prémio Carreira .











