//
eCommerce
eCommerce Canais Electrónicos B2C
Missão
Desenvolver e promover o Comércio Electrónico em Portugal na vertente B2C (Business To Consumer), tendo em vista os interesses das Empresas e Consumidores do sector, contribuindo para a criação de conhecimento sobre as realidades tecnológicas, económicas, sociológicas, culturais, jurídicas e políticas associadas ao Comércio Electrónico.
Coordenador
Manuel Paula
Últimas Notícias
Ver Todas »
22 de Fevereiro de 2017
Os dados do último relatório da SIBS confirmam a preferência dos portugueses pelos pagamentos eletrónicos. Online domina o MB Net.
17 de Fevereiro de 2017
WhatsApp, Messenger, Netflix e FoxPlay estão entre os serviços over the top (OTT) mais usados pelos portugueses, apesar dos conteúdos desportivos pagos continuarem a ter uma adesão invulgar face à Europa.
13 de Fevereiro de 2017
A tecnologia está a ajudar a repensar a mobilidade e são várias as propostas existentes, todas mais amigas do ambiente e algumas, inclusive, financeiramente mais suportáveis para o utilizador. É o caso da Citydrive que já roda em Lisboa e que está prestes a “guiar” até ao Porto.
Próximos Eventos
Ver Todos »
02
Mar
02 a 3 de Março de 2017
Esta é a conferência de encerramento do projeto e-Sens, uma das iniciativas da UE para o mercado digital.
// Documentação
14 de Novembro de 2011
Ao longo deste ano, pelo menos 10% dos portugueses fizeram compras através da Internet, revela o mais recente “Inquérito à Utilização de Tecnologias da Informação e da Comunicação nas Famílias” do Instituto...
PublicaçõesVer Todas »
22 de Novembro de 2012
Resumo executivo do documento - Os sócios da ACEPI podem pedir a versão integral através do email info@acepi.pt
9 de Novembro de 2012
Relatório Evolutivo do Barómetro do Comércio Electrónico em Portugal (2º Trimestre 2012)
Utilizar um cartão de crédito na Internet não é mais perigoso do que fazê-lo numa loja ou numa encomenda por telefone. É, até, frequentemente, o meio de pagamento mais vantajoso já que habitualmente o...