//
Acepi
//
//
Notícias
Novos Espaço Empresa facilitam contactos e resolução de problemas
Novos Espaço Empresa facilitam contactos e resolução de problemas
10 de Abril de 2018
O Governo avança hoje com a criação de balcões únicos nos espaços empresa, alargando a rede a mais de 20 municípios até julho.

A medida está inscrita no novo Simplex, que inclui mais de 150 medidas para continuar a modernizar serviços públicos.  Com a nova rede de postos de atendimento, o Governo pretende disponibilizar informação sobre os deveres, mas também sobre os apoios para empresários e empreendedores, através de serviços presenciais, telefónicos e online.

A rede nacional de lojas Espaço Empresa cria um balcão único para as empresas e vai avançar em 21 municípios e com a Comunidade Intermunicipal do Oeste, que abrange outros 12, até julho próximo.

Nestes Espaço Empresa vão estar disponíveis cerca de 100 serviços prestados pela Administração Central e Local, quer através do canal presencial, quer através dos canais online e telefónico.

Os pontos de atendimento presencial vão funcionar em infraestruturas municipais e o projeto conta ainda, segundo o IAPMEI, com o apoio de 26 entidades da administração pública central e regional, pertencentes às áreas da Justiça, Turismo, Administração Interna, Segurança Social, Trabalho, Ambiente, Agricultura, Mar, Planeamento e Infraestruturas, entre outros.

O arranque oficial do projeto acontece cerca de um ano após o lançamento das três experiências piloto, em Leiria, Abrantes e Ansião.