//
Acepi
//
//
Notícias
68% das vendas online nos EUA já se fazem nos smartphones
68% das vendas online nos EUA já se fazem nos smartphones
14 de Novembro de 2017
A utilização dos dispositivos móveis está a conquistar também o eCommerce e os retalhistas têm de se adaptar.

A consistência entre os vários canais, designada por estratégia multichannel é um dos elementos mais importantes para que as marcas e os retalhistas se posicionem de forma a responder positivamente a este crescente interesse dos utilizadores.

Segundo os dados da Criteo Global Commerce, 68% das vendas online já se fazem no telemóvel ou tablet, e mesmo 30% das transações registadas em desktops são precedidas de pesquisas no smartphone.

A Criteo analisou mais de 5.200 retalhistas globalmente e milhares de milhões de transações para avaliar o impacto do comércio móvel e os hábitos dos consumidores. As vendas com telemóveis cresceram mais de 9% só no terceiro trimestre de 2017, comparada com os dados do ano anterior. E o uso dos tablets caiu ligeiramente durante o mesmo período.

Entre as categorias de produtos que mais cresceram estão os artigos de desporto (45%) e saúde e beleza (38%). A nível global mais de 50% das vendas já são originadas no smartphone, e nos Estados Unidos o valor é mais alto, chegando aos 68% como tinha sido referido. As apps têm um peso importante, agregando 71% das compras.

Uma outra tendência identificada é o facto das compras em dispositivos móveis acontecerem em qualquer lugar e a qualquer hora, quando as aquisições em desktop estavam mais centradas nos dias da semana e em horários de trabalho. Os smartphones e tablets geram mais 37% e 46% das vendas ao domingo.