//
Acepi
//
//
Notícias
Americanos preparam-se para dia grande do comércio online em 2017
Americanos preparam-se para dia grande do comércio online em 2017
9 de Novembro de 2017
Faltam poucos dias para o feriado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos que marcam o início e o período de pico das compras no país.

Faltam apenas duas semanas para o feriado de Ação de Graças, que este ano se assinala a 23 de novembro, e os comerciantes nos Estados Unidos já estão a preparar as promoções que respondem à procura dos consumidores, online e offline.

Ao todo são cinco dias que os norte americanos habitualmente dedicam às compras, preparando a época de Natal mas assinalando também um dos feriados de família nos Estados Unidos. E depois de um feriado, uma ponte e um fim de semana, há ainda a Cyber Monday, com os descontos online.

No ano passado foram gastos mais de 12,8 mil milhões de dólares nesta data e é de esperar que este ano se voltem a bater recordes. 

De acordo com a Nielsen, 6 em cada 10 americanos planeiam fazer compras na Black Friday e na Cyber Monday e 49% dos inquiridos pela consultora tencionam usar a tarde de Ação de Graças para se dedicarem às compras online.  

As aquisições nas lojas na internet têm este ano o maior indice de adesão de sempre e 61% também vão recorrer ao ecommerce na Black Friday, mas curiosamente a Nielsen indica que no Cyber Monday a intenção de compra é menor do que em 2016.