//
Acepi
//
//
Notícias
Facebook tem 2 mil milhões de utilizadores e a Índia é o país que mais cresce
Facebook tem 2 mil milhões de utilizadores e a Índia é o país que mais cresce
13 de Julho de 2017
A rede social criada por Mark Zuckerberg continua a mostrar um crescimento imparável. O Facebook atingiu os 2 mil milhões de utilizadores e todos os dias são criadas mais de 750 milhões de novas ligações.

O que começou em 2004 por ser um pequeno projeto criado na faculdade atinge agora um novo marco histórico em número de utilizadores, mas os objetivos são mais ambiciosos. A meta é atingir os 5 mil milhões até 2030.

Se o Facebook fosse um país já era o maior do Mundo, mas o equilíbrio de nacionalidades está a alterar-se. Hoje um relatório divulgado pelo próprio Facebook indica que a Índia tem uma “audiência potencial” de 241 milhões de utilizadores ativos. O número coloca o país acima dos EUA que tem 240 milhões de utilizadores ativos.

Estes dados revelam que o número de utilizadores ativos está a crescer pelo menos duas vezes mais rápido do que nos EUA, que detinha o primeiro lugar no ranking.

Atualmente a Índia tem 462 milhões de pessoas com acesso à internet e 241 milhões são utilizadores ativos do Facebook que tem para já uma penetração de 36% nos utilizadores com acesso à internet mas, nos últimos seis meses, cresceu quase 10 pontos percentuais.

O potencial é evidente quando se percebe que apenas 19% dos habitantes da Índia utilizaram o Facebook durante o último mês, um número muito diferente do registado nos EUA, onde a penetração é de 88% nos 287 milhões de pessoas com acesso à Internet.