//
Acepi
//
//
Notícias
Comércio eletrónico além-fronteiras vai crescer cinco vezes até 2020
Comércio eletrónico além-fronteiras vai crescer cinco vezes até 2020
20 de Janeiro de 2014
O valor das exportações online em seis dos principais mercados mundiais de ecommerce vai crescer mais de cinco vezes até 2020, passando dos 25 mil milhões de dólares registados em 2013 para os 130 mil milhões.

As previsões para os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Finlândia, Holanda e França são de um estudo da OC&C e daGoogle.

Os resultados da análise referem o Reino Unido como o principal mercado exportador de comércio electrónico, com vendas que no ano passado deverão ter atingido os mil milhões de dólares.

Os seis mercados perfizeram em 2013 um total de 25 mil milhões de dólares graças às vendas online feitas para o exterior, com o Reino Unido na liderança (mais de mil milhões de dólares), refere a Reuters, que avança os resultados do estudo.

Os Estados Unidos são apontados a seguir, com 180 milhões, e a Alemanha surge em terceiro, com 35 milhões de dólares. Relativamente aos retalhistas, a lista inclui nomes como a eBay, a Amazon, a Zalando e a ASOS.

Entram igualmente no top dos maiores exportadores online a IKEA, a H&M e a Avon, assim como a Adidas, a Louis Vuitton, a Hermes e a Burberry.