//
Acepi
//
//
Opinião
Um novo ano de oportunidades
24 de Janeiro de 2011

O ano de 2010 foi um ano bom para a ACEPI, preenchido de iniciativas que tocaram as várias áreas em que a associação está envolvida e que fizeram chegar informação e valor junto dos consumidores da área de comércio electrónico e publicidade interactiva. Apesar da conjuntura de crise renovámos o selo de acreditação, realizámos uma Semana da Internet mais forte e a promoção Arrasa na Web conseguiu reunir mais participantes. Os resultados do esforço de todos revêem-se também nos números do negócio electrónico em Portugal, que são ainda do terceiro trimestre mas mostram um crescimento no valor e no número de vendas.

Com um calendário de actividades já definido, posso já dizer que 2011 será ainda mais relevante para a ACEPI. Começamos desde já com o lançamento da primeira newsletter do ano, reforçando uma ferramenta de comunicação com os sócios e a comunidade.

Retomamos o modelo que temos vindo a utilizar, mas aumentamos a quantidade e a qualidade da newsletter, que será enviada com mais assiduidade e com a preocupação de abordar os temas mais relevantes para as comissões especializadas, tratando as várias áreas que a ACEPI tem responsabilidade de desenvolver, do eRetail, eBusiness, eFinance, eProcess, eMobile e eAdvertising.

Queremos estar mais próximos do que se faz no mercado e da actividade dos associados, fazendo da newsletter e das redes sociais canais privilegiados para a partilha de informação e debate dos temas mais relevantes, num formato aberto e participativo que aporte valor. Esperamos a participação de todos para uma discussão mais rica e para que juntos possamos continuar a fazer crescer o sector em Portugal.

Alexandre Nilo Fonseca
Presidente ACEPI